Portal da Cidade Mogi Guaçu

nova estratégia

Comunicação prioriza página pessoal de Falsetti e cria "onda de boas notícias"

Página do prefeito é sempre alimentada com boas novas da Prefeitura, enquanto que página da Administração Municipal é alimentada apenas com o necessário

Postado em 13/09/2021 às 14:09

Posts com encontros e reuniões viraram marca das páginas de Falsetti (Foto: Facebook)

A falta de comunicação da Comunicação Social da Prefeitura não parece ser um erro de estrutura, mas uma mudança de direção. Se na gestão passada o foco eram as redes sociais publicarem diariamente, e muitas vezes mais de uma notícia por dia, as ações da gestão passada, a atual Comunicação tira o foco da Prefeitura e joga na figura do prefeito Rodrigo Falsetti.

Tudo que é primeira mão sai pelas redes do prefeito primeiro, deixando a página da Administração muitas vezes desatualizada ou sem conteúdos relevantes. Logo em seguida, como tem sido praxe nos últimos meses, os vereadores da base, em especial o Natalino Tony Silva, líder da gestão na Câmara, passa a publicar notícias positivas e favoráveis ao governo Rodrigo Falsetti através do WhatsApp. Ele tem sido o mais atuante nas redes sociais em defesa da atual administração.

Não se trata de uma ação espontânea do vereador. E a coluna Tome Nota do jornal Gazeta Guaçuana de sábado, 11, explica muito como a comunicação interfere e até pauta o atual governo municipal.


Imagem: Prof. Edson Domingues

O jornal teve como editora e diretora até o mês passado Juliana Domingues, atual secretária adjunto de Comunicação da Prefeitura. O jornal agora é dirigido e editado pelo marido de Juliana, Beto Amorim, ex-secretario de comunicação do governo Carlos Nelson Bueno em Mogi Mirim.

Nas páginas de Falsetti no Instagram e no Facebook mostram o contato com a população, reuniões no gabinete, foto de expediente realizado aos finais de semana e conquistas, mesmo que muitas das obras que serão entregues por Falsetti tenham sido planejadas e iniciadas na administração Walter Caveanha.

A atual gestão tenta atribuir o sucesso nos projetos em andamento à Falsetti, e não a Prefeitura como um todo. E assim o jogo tem sido jogado, o primeiro clique ou notícia sempre aparecerá na página do prefeito.

Neste novo conceito de comunicação, o site da Prefeitura de Mogi Guaçu excluiu todas as notícias de gestões anteriores, relativas aos governos Paulo Eduardo de Barros e Walter Caveanha. O portal foi repaginado, mesmo já tendo sido totalmente reformulado entre o final de 2019 e início de 2020, ainda na gestão Caveanha. Nas redes sociais, são inseridas notas de orientação sobre vacinação, vagas de emprego do PAT e boletim covid.

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias