Portal da Cidade Mogi Guaçu

Mais leitos

Governo de SP enviará mais cinco respiradores ao Hospital Municipal

Prefeito Rodrigo Falsetti disse que solicitou os aparelhos ao secretário de Estado Marco Vinholi e que nesta quinta recebeu a confirmação do gestor

Postado em 10/06/2021 às 14:15

Após a assinatura do autorizo nas obras de recuperação da SPI-177, o prefeito Rodrigo Falsetti conversou com jornalistas no Teatro Tupec, no Centro Cultural. Falsetti destacou a importância da vinda do governador João Doria ao município e declarou que viajou à Brasília em busca de recursos para o município.

“É importante [ser próximo do Governo do Estado] nós temos que trabalhar sempre em parceria com os governos estadual e federal. Eu não tenho bandeira política, eu tenho Mogi Guaçu no meu coração. Voltei de Brasília ontem e hoje recebo o governador do Estado de São Paulo. Para mim e para a nossa cidade é uma grande honra”, disse o prefeito.

No sábado, dia 5, o Hospital Municipal emitiu comunicado dizendo que estava com todos os leitos de UTI e enfermaria lotados. Questionado sobre o tema, Falsetti disse que o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que também estava na comitiva de João Doria que veio a Mogi Guaçu, sinalizou positivamente para a entrega de mais cinco respiradores ao Hospital Municipal.

“O município investiu em leitos e tem sido rigoroso na fiscalização. Está sendo investido o que tem e o que não tem em saúde. Acabei de receber a notícia aqui do Marco Vinholi, que ontem pedi para ele cinco respiradores e tive sinal positivo de que os aparelhos estão vindo pra Mogi Guaçu”, afirmou Falsetti.

Mais investimentos

Rodrigo disse que durante a visita de Doria também pediu mais investimentos para Mogi Guaçu. “Pedi sim, pedi o recape da vicinal Vicente Ortiz de Camargo, porque vai chegar lá e vai ter uma estrada duplicada, bonita, e a nossa interna totalmente esburacada, sem acostamento. Lá passa muitos ciclistas que vão pra Roseira e não tem [acostamento]. Então pedi ao governador que fizesse o investimento em torno de 4 ou 5 milhões reais para realizar toda a obra de recapeamento e de acostamento”, contou Falsetti.

Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">

Mais Lidas