Portal da Cidade Mogi Guaçu

NOVO COMANDO

GCM quer integração com corporações vizinhas e proximidade com a população

Plano de ações prevê implantação do consórcio intermunicipal de segurança e aplicação da filosofia de policiamento comunitário

Postado em 12/01/2021 às 15:06

Novo comando quer trabalhar integrado com corporações vizinhas e com a população

A Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu iniciou a nova gestão com o objetivo de fortalecer o compromisso de integração e colaboração com as corporações vizinhas. A ideia é aprimorar as diretrizes para uma futura implantação de um consórcio intermunicipal na área da segurança envolvendo os municípios da região da Baixa Mogiana, como Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi e Itapira.

Uma primeira iniciativa nessa direção foi dada com a recente visita à sede da GCM guaçuana dos agentes da corporação de Estiva Gerbi - comandante Anderson Tomaz da Silva e o Secretário Municipal de Segurança, Tadeu Fabiano Horta. “Estamos resgatando a proposta de adequação para que possamos atender demandas integradas. Um trabalho conjunto para melhorar a segurança dos municípios envolvidos”, apontou Romualdo.

Outro ponto que o novo comando pretende trabalhar com afinco é aplicação da filosofia de policiamento comunitário na cidade. Ou seja, Romualdo quer a GCM nos bairros, integrada com a comunidade. “Vamos colocar o comando mais próximo do povo, dos comerciantes, para que possamos fazer alinhar no sentido de fazermos o policiamento preventivo de forma planejada e organizada”, disse.

Para o secretário de Segurança, a gestão participativa é fundamental para o sucesso das ações. “Temos que estampar a confiança. A GCM é apenas um instrumento, quem opera é a população”, enfatizou Paulo. Nesse trabalho integrado, o secretário conta com a participação das demais secretarias e órgãos de segurança, como a Polícia Civil e a Polícia Militar.

Por fim, o novo comando da corporação pretende valorizar cada vez mais seus agentes. “Vou estar presente, sabendo ouvir a cada um”, completou Romualdo.


Fonte:

Deixe seu comentário