Portal da Cidade Mogi Guaçu

GCM EM AÇÃO

Menor é pego com quase 200 tubetes de cocaína no Fantinato

Adolescente tentou esconder a droga em um monte de areia, mas foi descoberto pelos guardas civis

Postado em 12/01/2021 às 18:20

Em um patrulhamento de rotina pela Zona Leste de Mogi Guaçu, guardas vivis municipais apreenderam quase 200 tubetes de cocaína na manhã desta terça-feira (11). Segundo os GCMs Carlos Borges e Vedovato, eles estavam em ronda pelas ruas do Jardim Fantinato quando se depararam com um jovem em atitude suspeita.

Ele estava abaixado, revirando um monte de areia. O adolescente se assustou quando percebeu que havia sido visto pelos guardas civis. Ele tentou correr mas acabou apreendido pelos GCMs, sem esboçar mais qualquer reação. O menor foi revistado, mas com ele nada foi encontrado, como armas ou drogas.

Porém, ao fazerem uma varredura no monte de areia onde o menor estava minutos atrás, os GCMs acharam 196 pinos de cocaína, que estavam enterradas no local em sete pacotes. Antes de levar o menor à CPJ (Central de Polícia Judiciária), ele foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Leste, onde passou por exame de corpo de delito.

Em seguida, foi apresentado na CPJ, onde as autoridades policiais de plantão ouviram o adolescente. Após prestar depoimento,  ele não permaneceu preso e saiu da CPJ em companhia do pai. Esta semana, nas três cidades de abrangência do Portal da Cidade (Mogi Mirim, Mogi Guaçu e Itapira) cresceu, assustadoramente, a quantidade de casos de apreensão de drogas. Em muitos dos casos, há menores envolvidos.


Fonte:

Deixe seu comentário