Portal da Cidade Mogi Guaçu

cerimônia no Tupec

Doria vem a Mogi Guaçu e autoriza obras de recuperação da SPI-177

O governador discursou sobre a importância da reestruturação da vicinal, da vacinação no estado de São Paulo e alfinetou o presidente Jair Bolsonaro

Postado em 10/06/2021 às 13:44 |

O Governador de São Paulo, João Doria, assinou na manhã desta quinta-feira, 10, o autorizo para as obras de recuperação da SPI-177/342, que liga Mogi Guaçu à Itapira. A cerimônia contou com a presença da primeira-dama Bia Doria, de prefeitos de diversas cidades da região, vereadores e a imprensa em geral.

No palco do Tupec, no Centro Cultural, o governador falou sobre as obras e a importante passo que seu governo dá na retomada das recuperações das vicinais em todo o estado.

“É muito importante uma rodovia que recupera e amplia a ligação entre os municípios de Mogi Guaçu e Itapira. Essa SP não só escoa a produção agrícola, como facilita o ir e vir das pessoas, melhorando a sua qualidade de vida. Nós estamos montando um programa que recupera as estradas vicinais, o maior desde o governo José Serra”, discursou Doria.

As obras foram iniciadas no dia 31 de maio com o investimento de R$ 84.3 milhões para a reformulação de 29 km com obras e serviços de recuperação de pista, pavimentação dos acostamentos e implantação de terceiras faixas. O prazo para a entrega da nova SPI-177 é de 24 meses.

O prefeito Rodrigo Falsetti agradeceu o governador pela ajuda e valorizou a importância da obra. “É uma obra que vai beneficiar milhares e milhares de pessoas todos os dias. Tenho certeza governador que Mogi Guaçu poderá contar com o senhor agora, e também nos próximos anos, nessa nova caminhada, nessa volta por cima que nós propusemos a dar. É uma grande honra em cinco meses de mandato, junto com os prefeitos Paulo Silva e Toninho Bellini, recebermos o senhor e a sua esposa Bia Dória”, disse Falsetti.

O deputado estadual Barros Munhoz destacou o crescimento de São Paulo e elogiou Doria pela sua gestão. “Em 2021, São Paulo cresceu 1.7%, enquanto o Brasil cresceu 1.2%. [O estado de São Paulo] está sempre na vanguarda. Tenho certeza que este crescimento do país no primeiro semestre de 2021 deve 0,98% à São Paulo. São quase R$ 90 milhões, que obra importante. Que luta, governador, foram quase 40 anos, mas só dois no seu mandato. Sabe por quê? O senhor faz, governador, faz acontecer”, afirmou Munhoz.

Cutucada em Jair Bolsonaro

Durante seu discurso, o governador João Doria alfinetou o presidente Jair Bolsonaro e o Governo federal dizendo que “São Paulo não é a terra da cloroquina”. Doria também falou rapidamente sobre a CPI da Covid que acontece no Senado. 

“Eu não dependo da política, eu estou na política, portanto eu não preciso me render a gestos populistas para enganar a população. Eu não celebro a morte, eu não passeio de moto sem mascaras, eu não ando de jet sky para causar aglomerações, eu não chamo quem usa máscara de maricas e quem fica em casa para se proteger de covarde. É isso que diferencia os gestores de São Paulo daqueles que mentem na CPI, que defendem o tratamento precoce e que não respeitam nem a saúde e nem a vida”, disse o governador.






Fonte:

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">

Mais Lidas